sábado, 3 de setembro de 2011

Como consertar sua cafeteira



   Sua cafeteira quebrou e com certeza passou pela sua cabeça "queria saber consertar minha cafeteira", mas fique tranquilo, pois a cafeteira é praticamente o mais fácil dos eletrodoméstiscos de se consertar, pois geralmente o problema é na parte elétrica que é muito simples, mas as vezes por ser um eletrodoméstico que não custa muito caro as pessoas acham que não vale a pena mandar para o conserto, então vamos mostrar que é fácil consertar em casa, vamos aos componentes:

Cabo de alimentação



Chave liga\desliga

Fusível térmico


Relé térmico

Resistência


               Antes de qualquer coisa, desligue a cafeteira da tomada, depois para iniciarmos o censerto precisaremos de chave de fenda e chave philips, e de um multímetro, aqui mostraremos um digital da marca Fluke, mas você pode comprar um bem simples, analógico mesmo (aquele de ponteirinho).




             Ao abrirmos a parte de baixo da cafeteira, encontraremos isto.






       Apenas tirando a tampa de baixo já podemos ver todos componentes elétricos, então vamos testá-los, pegue seu multimetro e ajuste pare medir continuidade ou para medir ohms.


    







Comece testando o cabo de alimentação, pois este pode estar rompido internamente. Se o cabo estiver danificado o multímetro vai acusar resistência infinita, se estiver bom, vai mostrar resistência zero. Caso o cabo esteja bom, vamos ao próximo componente.









O fusível térmico fica dentro de uma proteção, ele é preso na resistência, geralmente é por algum tipo de trava. Solte o fusível e puxe a proteção até aparecer o fusível.






Assim como no cabo de alimentação ajustamos o multímetro para continuidade ou para medir ohms, o resultado deve ser resistência zero, caso der resistência infinita é porque o fusível está danificado.

    Depois testamos o relé térmico, o metodo é o mesmo que usamos para os outros componentes


                                                                                         

  Se ainda não encontrar o problema, teste a resistência com o mesmo método. Após encontrar o componente com defeito, basta substitui-lo, todos são extremamente baratos. Praticamente 99% dos defeitos de uma cafeteira são na parte elétrica. Caso sua cafeteira funcione, mas esquenta um pouco e para, o problema está no relé térmico, pois sua função e desligar a resistência em determinada temperatura, mas quando ele está com defeito ele desliga a resistência antes de esquentar o necessário para passar o seu café.

 Ainda existe um problema que não é elétrico que tenho visto muito nos comentários, por isso estou editando este post, para explica-lo vamos entender como a cafeteira funciona:

 Algumas pessoas acham que a cafeteira puxa a água mas isso não acontece, as mangueiras que conduzem a água funcionam da seguinte maneira, a primeira leva água fria até a resistência, chegando lá a água ferve e a pressão faz com que ela saia pela segunda mangueira, que leva a água quente para o filtro com o pó de café. O que não deixa a água voltar pela primeira mangueira, é uma bolinha que fica dentro da primeira mangueira, e quando a água quente produz pressão, a bolinha volta e fecha a entrada de água, essa bolinha chama-se válvula de controle de fluxo, em alguns casos essa bolinha tranca, e a cafeteira acaba mandando água de volta pra dentro do reservatório. Sugiro que neste tipo de problema, você retire a mangueira e faça uma limpeza interna, pois a bolinha precisa estar solta dentro da mesma.

Caso restem dúvidas, podem coloca-las nos comentários. Um abraço (e não esqueçam de clicar nas propagandas, hehehe).


326 comentários:

  1. Minha cafeteira é exatamente do mesmo modelo do post, só que caiu uma "chapinha" de ferro e não sei de onde é, conto com sua ajuda, desde já grato Marinho jr.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelo post !
      Entrei no blog com a mesma dúvida então encontrei na lateral da um lugar que ela encaixa certidão.

      Excluir
  2. A foto que usei no topo da página não é a mesma da cafeteira que está aberta, por isso talvez você não ache a chapinha na foto da cafeteira aberta, mas não se preocupe, provavelmente seja a chapinha que segura o fusível térmico. É uma chapinha que tem um furo no meio e fixa o fusível na resistência. Ela é presa por apenas um parafuso. Se você não se achar, mande uma foto da chapinha para s1rsilva@hotmail.com . valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola! Nao sei se o topico continua ativo, mas aconteceu o mesmo comigo! Desmontei a cafeteira e caiu essa chapinha metalica nao sei de onde!!! rsrsrs Caso voces tenham identificado do que se trata, por favor respondam aqui mesmo ou no meu email: galliano@ig.com.br Obrigado!!

      Excluir
    2. No corpo de plástico da cafeteira, tem um lugar onde ela fica encaixada. Não sei pra que serve. Talvez pra fazer peso, ou proteger aquele trecho do calor, sei lá.

      Excluir
  3. tenho uma cafeteira nao faz um ano!!eletrolux buon giorno..começou a dar problema...parece q ta superaquecendo..mas testei e ela liga e desliga normalmente...mas ta fazendo muito vapor...sai mais vapor..doque agua olhei dentro onde vai a agua e aquela bóia q fica no interior...notei q a agua volta...por ali acho q nao é correto
    pois ali é lugar da agua fria..ass...ags..

    ResponderExcluir
  4. Boa noite ags, desculpe a demora, da uma olhada na mangueira(aquela de silicone) que leva a agua quente para parte de cima da cafeteira,ve se esta obstruida, retire e assopre, veja também se não esta furada, é bem provavel que seja um dos dois problemas. valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá com certeza a valvula que devereia bloquear a agua quente esta emperrada ou suja, desmontando ela teste assoprando e verificando sua atuação que deve passar só água fria para baixo indo à resistencia

      Excluir
  5. oi, minha cafeteira Electrolux liga mais não aquece não faz nada só liga, se vc poder me ajudar eu agradeço....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite tom, seu problema deve estar no fusível térmico, é bem fácil de testar, mas você vai precisar de um multímetro, da uma olhada nas imagens do post, é bem fácil achar o fusível. Amanha vou escrever um post ensinando a usar um multímetro, para este tipo de problema só existem duas possibilidades, ou é o fusível térmico ou é a resistência, mas é mais provável que seja o fusível. abraço, qualquer dúvida pergunte novamente.

      Excluir
  6. Olá amigo. Muito bom seu tutorial. Tenho uma cafeteira BRITANIA NCB27 110V. Sem querer coloquei ela na tomada de 220V e daí parou de funcionar. O que pode ter queimado? O Fusível ou a resistência? Obrigado e parabéns pela ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigão, obrigado pelo elogio, vamos a resposta: o certo seria testar com um multímetro, mas acredito que você não tenha um então faça o seguinte, retire o fusível térmico e ligue os fios direto (sem o fusível), o fusível é apenas um dispositivo de proteção, então a cafeteira funciona sem ele, se depois de retirar o fusível, a cafeteira não esquentar, significa que a resistência está queimada, mas acredito que tenha queimada apenas o fusível. se for o fusível, compre outro assim que possível, pois não é aconselhável deixar sem. Qualquer dúvida de como tirar o fusível me pergunte. um abraço.

      Excluir
  7. Ola Raidern td bom? Parabens pelo blog muito bom. Porém, minha cafeteira demora pra passar a agua para o cuador, antes em menos de 10 minutos estava pronto o café, agora tenho que esperar até 20 minutos pro cafe ficar pronto. O modelo é o mesmo das fotos acima. Desmontei ela, verifiquei obstrução, vazamentos e nada. Notei que na mangueira de entrada tem uma bolinha vermelha. sera que posso retira-la? valeu pela ajuda. obrigado. Italo SP.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Italo, há apenas duas possíbilidades, a primeira é que a resistência não esteja aquecendo o suficiente, Pois quando a água cai na resistência quente, ela ferve, e essa pressão é que faz a água sair do outro lado. A bolinha vermelha que você viu é a válvula de controle de fluxo, sem ela a água retornaria para o recipiente de água da cafeteira ao invés de sair no coador,se esta bolinha não estiver fazendo bem o trabalho de vedar o retorno da água também pode ocasionar a demora para passar o café,e para fazer o teste da bolinha faça o seguinte: na mangueira que vai do reservatório até a resistência, retire a ponta que vai na resistência, assopre e depois sugue, quando você sugar, o ar deve passar normalmente mas quando você assoprar, a bolinha deve trancar a passagem de ar. qualquer dúvida pergunte. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a minha cafeteira e uma da britÂnia eu te estou pensanduh em comprar outr mas ela foi um presente ela naum esta esquentanduh mais ooo lugar onde fika o copo naum sei q esta acontecenduh voce pode me ajudar por favor?

      Excluir
  9. onde posso comprar uma bolinha dessa?, acho que perdi a da minha cafeteira!

    ResponderExcluir
  10. Boa noite, praticamente todas as peças podem ser compradas em loja de material eletrônico, mas para ser sincero nunca perguntei na loja se eles tinham essa bolinha, se você não encontrar nessas lojas, você pode procurar nas eletrônica da assistência técnica autorizada da sua cafeteira, pois além de consertar eles também vendem peças. Para descobrir onde tem uma assistência técnica você pode procurar no Google, você vai achar fácil. Obrigado por acessar o blog, um abraço.

    ResponderExcluir
  11. Olá! Também preciso de uma ajuda, minha cafeteira é a Electrolux Chef Crema Expresso, ela parou de esquentar o que pode ser?

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Procuro e não acho a resistencia
    sabe onde encontrar?

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde!! Caso essa valvula de controle de fluxo trave, ela pode causar algum dano à cafeteira?? é que a cafeteira da minha sogra derreteu a mangueira que leva água quente para o coador!!o que vc acha que pode ter ocasionado isso??? na verdade é um plástico que fica já na saida do tubo aquecedor.
    tinha uma sujeira na valvula masz limpei e não verifiquei se estava travando a bolinha!!! Abraço!!Obrigado!!

    ResponderExcluir
  14. Se a bolinha tivesse travado, ela mandaria água de volta ao reservatório, mas isso não danificaria a cafeteira.
    O derretimento da mangueira pode ter sido ocasionado pela seguinte situação, talvez alguém deixou a cafeteira ligada por muito tempo sem água e depois colocou água com a resistência muito quente. Existe também o relé térmico que não deixa a resistência passar de certa temperatura, se o relé estiver com defeito, pode aquecer demais e derreter a mangueira. abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!! acho que foi realmente isso que aconteceu, deixaram ela ligada por muito tempo. Abraço!

      Excluir
  15. Caro amigo anonimo, a resistência que aquece a água é a mesma que aquece a placa do jarro, provavelmente a resistência desprendeu da placa. Abraço

    ResponderExcluir
  16. posso ligar a cafeteira direto sem fusivel? que problema há nisso: obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é aconselhável, mas da para ligar. O fusível é um sistema de proteção, se por exemplo, algum dia a resistência entrar em curto-circuito, e não tiver fusível, a cafeteira pode pegar fogo, é claro que esta possibilidade é extremamente baixa, mas vale a pena trocar porque o fusível tem um valor bem baixo, algo em torno de R$ 8,00 . Valeu, abraço.

      Excluir
  17. Minha cafeteira Electrolux liga mas não aquece, segundo este post deve ser o fusivel, mas no fusivel não ha especificação alguma, como vou saber qual comprar para efetuar a troca??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fusivél Geralmente é o Fusivel Termico de 240º e 250v de uma procurada no mercado que vc encontra

      Excluir
  18. O fusível é de 250v e 216 graus, não esquece que é um fusível térmico, por isso a especificação é em graus e não em amperes como um fusível comum, Abraço.

    ResponderExcluir
  19. Olá meu caro amigo troquei o rele termico da minha cafeteira arno perfect e acho que ela estar esquentando demais, ao final da aqua no copo dela a cafeteira fica fumassando demais e normal.

    ResponderExcluir
  20. eai td bem! tem como e liga ela direto sem o botao de liga/desliga ? vlw abço

    ResponderExcluir
  21. minha cafeteira arno ta evaporando a agua o que eu fasso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o que você faz? comece escrevendo FAÇO com Ç. é o primeiro passo. grande abraço.

      Excluir
  22. Muito obrigado,estava jogando fora minha cafeteira, comsua ajuda posso usa-la mais,só tava entupido aponta onde sai a agua pro filtro. parabens pelo bom seviço!

    ResponderExcluir
  23. Olá...meu nome é Cristina e ganhamos uma cafeteira de casamento Philco Gran Café PHC45. O problema é que no manula diz para passar 2 jarros de água para a limpeza, no entando a cafeteira fica ligada, faz o barulho de borbulhas, e apenas algumas gotinhas é que caem no jarro. Dá para perceber que ela esquenta bastante, pois sai muito vapor.....mas já deixamos ligada quase 1 hora e nada de passar a água. Nos ajude por favor, pois esse presente veio de outro estado e não sabemos nem em que loja foi comprada. Não queremos perder ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristina, só ha duas possibilidades para isso acontecer, a primeira é, o bico onde sai a água estar entupido, mas se sai vapor esse não deve ser o problema, a segunda hipótese e que a válvula de controle de fluxo esteja trancada, essa válvula é uma bolinha que fica dentro da mangueira, que fica dentro da cafeteira na mangueira que sai do compartimento de água. Essa bolinha tem a função de impedir que a água fervendo volte para o compartimento de água, forçando assim a água a subir e ir para o filtro de café. Qualquer duvida pergunte. Abraço.

      Excluir
  24. Parabéns pelo post! Muito útil.
    Gostaria de saber como compro um relé térmico, qual especificação? No que está na cafeteira não há nada escrito.

    ResponderExcluir
  25. Parabéns pelo post! Muito útil.
    Gostaria de saber como compro um relé térmico, qual especificação? No que está na cafeteira não há nada escrito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, o relé térmico (ou termostato como alguns chamam) pode ser encontrado nas casas de componentes eletrônicos, a especificação é 15A 250V 118°, uma pequena variação na especificação da temperatura é aceitável. Abraço, Obrigado pelo elogio.

      Excluir
  26. posso retira o fusivel térmico e fazer ligação direta

    ResponderExcluir
  27. obrigado funciona e muito bem

    ResponderExcluir
  28. O fusivel e o relé e a mesma especificação para todas as cafeteiras(250V/216* e 15A 250V 118*

    ResponderExcluir
  29. olá tenho uma cafeteira arno perfeccta, e ela não está esquentando tanto a agua quanto o prato da jarra, ja fiz os teestes com o multimetro tanto da resistencia quanto continuidade em todos os componentes inclusive o fusivel termico e estão ok, mas ela não está esquetando, lemrbando que nem passa a agua para a jarra ela nao estapassando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Alison,
      Testou o cabo de alimentação? não esqueça que tem que testar os dois fios do cabo de alimentação. há também outro teste para saber exatamente o problema, tente descobrir como usar o ohmímetro do seu multímetro, coloque para testar ohms, na escala mais baixa, o ohmímetro tem o simbolo parecido com uma ferradura (Símbolo ômega). Teste a resistência, se sua cafeteira for 127 volts deve apresentar aproximadamente 25ohms, se for 220volts deve dar aproximadamente 80ohms, os outros componentes devem apresentar 0 ohms ou bem próximo disto. Caso você ainda tenha dúvida se é a resistência, ligue um cabo de alimentação direto na resistência para ver se ela esquenta, assim vai ter certeza se é ela, mas tome cuidado para não morrer eletrocutado, hehehe. qualquer dúvida pergunte. abraço.

      Excluir
  30. Boa noite Alison,
    Testou o cabo de alimentação? não esqueça que tem que testar os dois fios do cabo de alimentação. há também outro teste para saber exatamente o problema, tente descobrir como usar o ohmímetro do seu multímetro, coloque para testar ohms, na escala mais baixa, o ohmímetro tem o simbolo parecido com uma ferradura (Símbolo ômega). Teste a resistência, se sua cafeteira for 127 volts deve apresentar aproximadamente 25ohms, se for 220volts deve dar aproximadamente 80ohms, os outros componentes devem apresentar 0 ohms ou bem próximo disto. Caso você ainda tenha dúvida se é a resistência, ligue um cabo de alimentação direto na resistência para ver se ela esquenta, assim vai ter certeza se é ela, mas tome cuidado para não morrer eletrocutado, hehehe. qualquer dúvida pergunte. abraço.

    ResponderExcluir
  31. Olá Raidern, estou passando apenas para agradecer pelo excelente serviço de utilidade pública feito pelo seu blog. Aqui aprendi a consertar minha cafeteira em casa mesmo e assim pude economizar R$78,00 pois a autorizada electrolux aqui de João Pessoa tinha avaliado em R$80,00 o serviço. Só precisei gastar 2 reais na compra do fusível térmico numa loja de artigos eletrônicos e fiz tudo em casa mesmo heheh.

    Lógico, graças ao amigo Raidern. Muito obrigado e felicidades!

    ResponderExcluir
  32. olá raidern, tenho uma cafeteira digital da britânia d36 aquela branquinha já tem uns 10 anos ja e agora que ela foi dar problema, gostaria de saber se o amigo poderia me ajudar. ela não está aquecendo, no painel frontal o led vermelho indica que ela liga perfeitamente, mas nem sinal de aquecer ela dá... abri ela e tentei seguir pelo seu post, porém ela é muito diferente dessa do post, e não encontrei um fusível termico nela, vou tentar te explicar mais ou menos; ela tem uma pequena placa de circuitos com uma peça amarela escrita "JIMSON MKP" na parte de tras dela só pra vc saber de qual modelo eu estou falando, qual seria o problema, o que me dizes? como faço para testar ela? grande abraço.

    att:Jean

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não encontrei a placa na internet, sem ver fica difícil, tire algumas fotos da placa e da cafeteira por dentro, manda pro meu e-mail, s1rsilva@hotmail.com . abraço.

      Excluir
  33. Como desmontar, substituir o anel de vedacao (oring) e montar a cafeteira west bend conjunto 3 em 1 (55108)?

    ResponderExcluir
  34. bom dia Raidern, estou com um dificuldade com a cafeteira,preciso de sua auda,ela esquenta e muito bem mas não sai a agua o que pode ser te agradeço desde de já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amigo, não foi colocado no post,mas a mangueira que vai do reservatório até a resistência, tem uma bolinha dentro, que se chama válvula de controle de fluxo, talvez esta bolinha esteja presa, faça uma limpeza nas mangueiras que provavelmente vai resolver teu caso, um abraço.

      Excluir
  35. oi Cristiano... minha cafeteira há 2 semanas parou de esquentar.. ela é da philco, é digital, ela até liga mas não faz o café, não esquenta. Porem, desde que ela começou a dar este problema por 3 vezes quando liguei, ela ainda funcionou e fez o café, coincidentemente nessas vezes eu deu uma chaqualhada nela e ela voltou a funcionar, mas foi é essas 3 vezes (inclusive uma foi ontem) parece até que agora ela faz o café quando quer...rs.. bom, levei na assistencia e eles me cobraram o valor da cafeteira pra arrumar... dai não arrumei... vendo essas informações que te passei, qual seria o problema? pois mesmo depois que ela parou de esquentar, algumas vezes ela ainda esquenta e faz o café... e outras não? agradeço desde já! Sara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu amigo, a única peça que pode causar este tipo de problema é o relé térmico, pois quando a peça está com defeito, uma simples batida na cafeteira pode faze-la funcionar, para testar, abra a cafeteira e faça uma ligação direta no relé térmico (retire os dois fios que estão ligados nele e ligue-os um no outro. Você me comentou que a cafeteira é eletrônica, talvez haja alguma outra peça (que não aparece no post), se não for o relé térmico, tire algumas fotos da parte interna da cafeteira e mande para o meu e-mail, s1rsilva@hotmail.com , Um abraço.

      Excluir
  36. Boa tarde Cristiano.

    Tenho em casa um Cafeteria Digital Philco Gourmet ...
    Ligo-a na tomada, o display do relógio acende normalmente, no entanto, quando preparo-a para o café e aperto o para iniciar o preparo (ligar), o relogio perde um pouco o brilho (chega a apagar um pouco) e quando eu solto o botão ele volta a brilhar normalmente e não inicia o preparo do café. Parece que algo está em curto. Saberia me dizer o que pode ser ? Obrigado.

    ResponderExcluir
  37. Primeiramente agradecer e parabenizar pelo ótimo Blog! parabéns mesmo!!!
    EU tenho a cafeteira da NKS. Ela é nova, tem 6 meses de uso. Eu fui colocar agua quente ao invés de fria, o café saiu normalmente, mas quando fui usar a cafeteira de novo, parece que a cafeteira não puxa a agua...o que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Thiago, obrigado pelos elogios, (mas não esqueça de clicar nas propagandas, hehehe). A cafeteira não puxa a água, as mangueiras que conduzem a água funcionam da seguinte maneira, a primeira leva água fria até a resistência, chegando lá a água ferve e a pressão faz com que ela saia pela segunda mangueira, que leva a água quente para o filtro com o pó de café. O que não deixa a água voltar pela primeira mangueira, é uma bolinha que fica dentro da primeira mangueira, e quando a água quente produz pressão, a bolinha volta e fecha a entrada de água, essa bolinha chama-se válvula de controle de fluxo, provavelmente quando você colocou água quente na cafeteira deve ter danificado a bolinha. Sugiro o seguinte, abra a primeira mangueira e tente encontrar a bolinha, talvez ela esteja apenas trancada. caso não funcione, será necessário troca-la. Espero ter ajudado. Um abraço.

      Excluir
    2. Qual e o seu blog mesmo?

      Excluir
  38. Cristiano meu nobre, valeu aí pela dica. abri a cafeteira e eu encontrei essa bolinha e uma paradinha que fica tbm!! coloquei de volta pro lugar e não era esse o problerma. percebi que a cafeteira não esquenta. aquela parte metalica que fica embaixo da jarra não fica quente, acho que deu algum problema com uma peça dela. se puder ter mais dicas agradeço! show mesmo seu blog! e eu vou clicar sim nas propagandas, pode deixar...!! sério!
    abraços do seu fã de Nova Iguacu - RJ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago, mais uma vez obrigado, são esses comentários que me incentivam em sempre responder e ajudar com o que posso, bem, vamos ao problema. As peças que podem causar este problema são: O botão liga/desliga, o fusível térmico (no post tem o passo a passo para encontrar e testar) caso você não tenha um multímetro para testar o fusível, faça uma ligação direta (retire o fusível e ligue os fios direto, sem o fusível); ou a resistência, se você tem um multímetro teste se está chegando energia elétrica na resistência. Caso você não tenha um multímetro, faça uma lâmpada de prova, da seguinte maneira: pegue um soquete de lâmpada, ligue dois pedacinhos de fio no soquete (um em cada terminal), coloque a lâmpada e pronto. Ligue os dois fios do soquete nos terminais da resistência (pode só encostar os fios mesmo) e ligue a cafeteira, se a lampada ligar significa que está chegando energia elétrica e a resistência está queimada. (só use a lâmpada de prova se você estiver seguro do que está fazendo, pois você pode se matar, hehehe). caso ainda tenha dúvida, pode continuar perguntando que eu continuo respondendo. abraço.

      Excluir
    2. hahahahahahahaha me arrancou risadas altas aqui quando disse ''só use a lâmpada de prova se você estiver seguro do que está fazendo, pois você pode se matar''

      entendi perfeitamente! Hoje eu fui no meu amigo que é tecnico e ele tinha multimetro e ele testou o fusivel! shazam!!! era o fusivel. Trocamos o fusivel e ela voltou a funcionar PERFEITAMENTE! era o fusivel!! a agua quente queimou o fusivel...acho que isso acontece com muitas pessoas. Cristiano, Obrigado por tudo!! por mais que se eu não tivesse esse meu amigo, eu iria consertar a cafeteira, pois entendi perfeitamente o que disse, e vc acertou: era o fusivel! meu nobre, grande abraço e vou clicar nas propagandas! ahahah E continue sim com o blog, ajudando as pessoas, sendo util socialmente...é mt bom vc poder ajudar as outras pessoas, mesmo que de longe, Deus lhe dará o dobro! abraços!

      Excluir
    3. Cara, Você nem imagina como eu fico feliz em ter ajudado. Valeu, abração. Deus abençoe.

      Excluir
  39. tenho em casa uma cafeteira eterny e eu esquentei sem saber leite nela e agora toda vez que eu vou usar ele fica cheirando a coisa queimada o que eu faço?é como se ficasse queimando algo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amigo, a parte da cafeteira onde fica a resistência tem os dutos metálicos, provavelmente quando o leite passou pelo duto, ele queimou e grudou no duto, por isso cada vez que ela esquenta sai esse cheiro de queimado, você vai ter que tentar limpar a parte interna do duto com alguma coisa (talvez um arame com um pano na ponta), caso não resolva, você vai ter que trocar esta peça. Não esqueça que para limpar você vai ter que desmontar essa peça e colocar de molho em água com sabão por algumas horas, para que o leite queimado solte dos dutos. (mais ou menos como lavar uma leiteira suja). Espero ter ajudado. Abração.

      Excluir
  40. Oi Cristiano Boa tarde .Minha cafeteira é da marca Arno e quando eu a ligo a luz dela acende normalmente só que não evapora e nem desce a água .Quando mexo nela ,ela faz um barulho balançando como se tivesse uma peça solta ,será que a resistência soltou ? O que eu faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desmonta ... Conserta ... E monta novamente

      Excluir
    2. Alessandra, provavelmente você vai ter que desmonta-la e ver o que está solto, o blog contém o passo a passo para desmontagem, qualquer dúvida me avisa.

      Excluir
    3. Once encontro o passo a passo para montagem?

      Excluir
  41. Minha cafeteira não esta esquentando levei para consertar e disseram que tem que trocar a resistência ,ms o conserto fica quase o preço de uma nova.Gostaria de saber se pode ser o fusível? E como posso testar a resistência?
    Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, pode ser que seja o fusível, a maneira mais fácil de testar está escrito na postagem. qualquer dúvida me avisa, abraço.

      Excluir
  42. olá otimo blog minha cafeteira não esta passando agua mais a badeja esquenta e so faz vapor dentro da jara,oque pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, deve ser a válvula de controle de fluxo, aquela bolinha que fica dentro da mangueira, essa bolinha deve estar presa, desconecte as mangueiras e tente solta-la. abração.

      Excluir
  43. Olá amigo.Parabéns pelo blog.há pouco sobre reparo de cafeteira na net e foi dificil encontrar o seu.é bom sempre compartilharmos conhecimento.Parabéns!Tenho uma cafeteira Arno Cafp Perfecta e desde que comprei ela só esquentava depois que dava umas porrada..usei um bom tempo assim dando porrada!até que parou de vez.curioso abri e desmontei ela.sistema bem parecido de chuveiros elétricos.Eu só não sei se liguei a chave de liga e desliga corretamente.ela fica acesa direto.Como se liga essa chave de 3 terminais.há aqui um fio marrom e um azul forte q saí dá tomada e há um azul fraco que sai da resistência, ele é soldado direto nela. junto com o fio azul forte sai um azul fraco que eu liguei relé térmico.mas agora qual a sequncia de ligação dos tres fios e seus respectivos terminais? Se der pra me ajudar eu agradeço..vlw msm. Obrigado!Vlw!

    ResponderExcluir
  44. pra que serve aquelas duas molas que estao nas mangueiras de silicone da cafeteira? como eles devem estar fixadas?? obrigado

    ResponderExcluir
  45. bom dia !!!! tenho cafeteira electrolux e dei uma olhada e vi que a resistencia da mesma tem um tubo de aluminio brindado paralelo a resistencia onde passa a agua e a mesma aquece e este tubo esta entupido ja tentei desentupi-lo com arame e nada ,quando chega na curvatura nao tem um fio que passe naquela bendita curva, sera que existe uma soluçao pra isso ??? obrigadooo

    ResponderExcluir
  46. Cristiano bom dia, onde compro o rele e o fusivel,vc tem alguma loja especifica????SP.

    ResponderExcluir
  47. ola minha cafeteira nao ta passando a agua, ja olhei aquela bolinha q vc falou esta lah no lugar dela, o que pode ser,ate sobe um pouquinho de agua mais micharia,faz aquele barulhinho gru gru,rsrsr de sempre e sai vapor normal mais nada da agua,ela esquenta normal a chapa,ta ligando soh a agua q nao sobe o que eu posso fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola a água com o tempo deixa resíduas tipo uma lama e fibras na tubulação, coloque um pouco de água sanitaria , meio copo com uma carga de água de 20 xicara e deixe por umas duas horas depois ligue para forçar o fluxo, repita várias vezes com água pura, deve voltar a funcionar, ja tive este problema, problema que a resistencia pode não suportar muitas operações seguidas.

      Excluir
  48. Amigo, tenho uma britânia Digital 36P. De repente ela parou de funcionar. Testei, re-testei e nada. Detalhe, é uma cafeteira digital com timer, então tem alguns componentes a mais que a do seu exemplo. Testei com um multímetro os cabos de energia, o fusível, o relé e a resistência, e está tudo ok. Pensei que poderia ser a questão da válvula, mas o fato é que a resistência não aquece nem um pouco quando está ligada. Posso mandar fotos do produto por e-mail, se for o caso. Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  49. A cafeteira é da marca Britania, a mais barata do fabricante. Ela liga, "acende a luz do interruptor", mas, não esqueta a agua. resumindo se for o fusivel termico onde encontro esse produto?

    ResponderExcluir
  50. Boa noite.
    Cometi um equivoco e alimentei minhas cafeteiras em 220v. De início funcionaram, mas agora não aquecem mais. Já abri uma delas, mas não encontrei o fusível. Também acredito que o problema não seja nele, pois tenho continuidade até o termostato. O que poderia ser?
    Já minha outra cafeteira é uma expresso oster. O ainda não a abri, pois tenho receio de danificar. O procedimento para manutenção seria o mesmo?
    Desde já agradeço e parabéns pelo blog de utilidade imensa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fusivel termico fica escondido dentro de um espagueti isolante, tem que correr ele para achar.

      Excluir
  51. Parabéns. consegui resolver, o defeito foi o fusível.
    Valeu.

    ResponderExcluir
  52. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  53. olá amigo, graças ao seu blog consegui resolver o meu problema e o de outras pessoas. Estou com um problema que nunca tinha visto, ligo a cafeteira e ela começa a passar o café, quando se aproxima do final em torno de 10 xícaras (segundo indicação) ela pára, não entra mais a água pela mangueira de entrada, e fica fumaceando. Já verifiquei tudo, mangueiras, válvula trancada ,termostato e resistência. Como li no blog, estou desconfiado que seja então o termostato, pois é ele que comanda a temperatura na resistência e se não está passando é porque a temperatura não está ideal para fazer a água evacuar e terminar de passar o café. Tens como dar o seu parecer? Muito grato!

    ResponderExcluir
  54. ola,minha cafeteiira e uma NKS.a agua aquece,sai muito vapor e nao passa pro reservatorio de pó.Ja mexi na valvula,mas ao inves da bolinha,tem um peçinha redonda com pequenos orificios no centro.. Qual seria o defeito??

    ResponderExcluir
  55. olá, boa noite!

    minha cafeteira:

    Liga mas.....
    Não está passando a água;
    Não faz aquele barulhinho gru gru,rsrsr;
    Não sai vapor;
    Não esquenta a chapa;
    O que pode ser? O que eu posso fazer?

    ResponderExcluir
  56. A cafeteira é igual a essa, so liga mas nada acontece, uma funcionaria ligou em 220v, funcionou rapido e parou... deve ter queimado o que????
    Obrigado

    ResponderExcluir
  57. posso trocar o fusível da cafeteira por outro fusível normal?

    ResponderExcluir
  58. posso trocar o fusível da cafeteira por outro fusível normal?

    ResponderExcluir
  59. Olá, amigo tudo bem? Preciso de um help.... Sem querer, liguei minha cafeteira de 110 em 220V. Ela passou o café porém não está mantendo quente, a base fica fria. Por onde começo???

    ResponderExcluir
  60. Olá tenho uma cafeteira Arno Perfecta o botão que liga ela estragou comprei outra e instalei depois fui ligar a cafeteira ligou perfeitamente mas o termostato não aquece e a água não circula sera que o problema é no fusível. Aguardo sua resposta Obrigado..

    ResponderExcluir
  61. olá sou a pessoa da cafeteira Arno perfecta pelo jeito eu acho que é a resistencia pq eu tirei a resistencia e fiz ligação direta e continuou a mesma coisaa onde eu posso comprar vc sabe se o preço mais ou menos obrigado

    ResponderExcluir
  62. BOM DIA CRISTIANO, QUERIA UMA AJUDA SUA.
    MINHA CAFETEIRA ELECTROLUX 110V AINDA ESTÁ NA GARANTIA E EU POR ENGANO LIGUEI ELA NA TOMADA 220V. ELA INICIOU A OPERAÇÃO E PAROU. SENDO QUE AS LUZES FICAM LIGADAS E COM RELÓGIO MARCANDO TUDO CERTINHO! MAS NAO AQUECE A CHAPA E NEM FAZ O PROCESSO DA AGUA. O QUE PODE TER QUEIMADO?? SE EU LEVAR NA AUTORIZADA O TÉCNICO VAI REPARAR QUE LIGUEI NA VOLTAGEM ERRADA E VOU PERDER A MINHA GARANTIA???
    ME AJUDAAAAAAAAAA
    OBRIGADA
    JANAINA

    ResponderExcluir
  63. BOM DIA CRISTIANO, QUERIA UMA AJUDA SUA.
    MINHA CAFETEIRA ELECTROLUX 110V AINDA ESTÁ NA GARANTIA E EU POR ENGANO LIGUEI ELA NA TOMADA 220V. ELA INICIOU A OPERAÇÃO E PAROU. SENDO QUE AS LUZES FICAM LIGADAS E COM RELÓGIO MARCANDO TUDO CERTINHO! MAS NAO AQUECE A CHAPA E NEM FAZ O PROCESSO DA AGUA. O QUE PODE TER QUEIMADO?? SE EU LEVAR NA AUTORIZADA O TÉCNICO VAI REPARAR QUE LIGUEI NA VOLTAGEM ERRADA E VOU PERDER A MINHA GARANTIA???
    ME AJUDAAAAAAAAAA
    OBRIGADA
    JANAINA

    ResponderExcluir
  64. BOA TARDE ! a minha cafeteira e igual a esta que vc usa pra ilustra . liguei na tomada, a luz acendeu normal mais a água não passa e né esquenta. O que deve ser ? me ajude . wevertontgarcia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  65. Boa tarde, a minha cafeteira é Electrolux easyline, ela liga normalmente mas a água nã cai no coador, ela demora muitoooooo, e não a água de jeito nenhum, ela faz o barulho de que está fazendo o café mas não funciona, o que devo fazer??

    ResponderExcluir
  66. Boa noite,
    Tenho uma cafeteira expresso delonghi ec270 e ela nao faz vapor por mais de 5 seg. O que pode ser? Tambem sai agua e vapor na bandeja.
    Grato
    Adirson

    ResponderExcluir
  67. ola bom dia. Minha cafeteira apenas desmontou! como montar? não sei mais onde fica a mola. é uma Britânia cp 15 inox.

    ResponderExcluir
  68. Olá, gostei imensamente deste blog. Aproveitando a oportunidade, gostaria de esclarecimentos sobre uma cafeteira arno perfectta: O a parte externa do botão liga/desliga soltou, tentei recolocar, liguei a tomada e a resistência aqueceu, porém não acendeu o LED. Tentei recolocar outra vez, daí quando pressionei deu curto e verifiquei que tinha danificado uma chapinha interna do interruptor. Concluindo : Não liga mais, mesmo sem o botão, ligando a tomada não aquece a resistência.Poderia me dizer algo a respeito? Esse botão liga/desliga é fácil de se encontrar, inclusive os terminais do conector dele? Desde já agradeço pela atenção. Grato!

    ResponderExcluir
  69. Olá! Parabéns pelas respostas! Tenho uma Britânia BRCE2 que sai muita pouca água quando a ligo. Vc pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  70. Olá! Tudo bem? Pode fazer um favor? Ganhamos uma cafeteira Electrolux Crema Chef, de voltagem 220v, mas aqui a voltagem da tomada é de 110v. Teria problema ligá-la na tomada direto? Ou precisamos de um transformador? Obrigada pela atenção e parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga, infelizmente não da para ligar direto na tomada, pois a resistência vai demorar muito para esquentar ou talvez nem esquente o suficiente. vai ter que usar um transformador mesmo. abração.

      Excluir
  71. Gostaria de saber como limpar o reservatorio de agua da cafeteira eletrolux bom giorno.Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde amigo, a maneira mais eficiente de limpar o reservatório é desmontando a cafeteira, geralmente se abre pela parte de baixo, depois de aberta, você deve retirar a resistência e as partes elétricas (fios), depois é só lavar na pia mesmo, você também pode retirar as mangueiras de silicone para lava-las melhor.

      Excluir
  72. Boa tarde Cristiano,a minha cafeteira é a mesma da foto,queria saber se é possível troca esse "relé térmico"para um de 110v,a minha era 220v.
    eu desmontei e percebi que no "tubo de metal" (resistência) são duas partes,uma onde a água passa e outro que são ligado na suas extremidades por um fio,que deve ser a resistência certo.Eu retirei a "tampa" de um dos lados e saiu tipo de uma areia ou era pó de vidro,não sei,gostaria de saber o que seria isso..obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, infelizmente não da para trocar a voltagem da cafeteira apenas substituindo o rele, você teria que trocar a resistência também (que é o mais importante). A resistência é isolada por cerâmica, é por isso que quando queima, as vezes essa cerâmica se desmancha, fazendo com que apareça esse pó. um abraço.

      Excluir
  73. Estava com um problema na minha cafeteira Britânica, a água esquentava, mas não passava. Entrei no BLOG para achar alguma solução. Tive uma ideia, e deu certo: coloquei água até quase o máximo, e o restante completei com água sanitária. Liguei, a água não saiu. Esperei alguns minutos e liguei novamente. Está funcionando normalmente. A sujeira deve ter saído com a água sanitária + água quente. Não precisei desmontá-la. Deixo aqui a dica. :-)

    ResponderExcluir
  74. Ola amigo, tenho uma cafeteira Oster, quando ligo para passar o café ela ativa e desativa constantemente, fazendo o café demorar para passar, antes passava bem rápido, mas agora demora uma eternidade para passar o café. Você tem ideia o que pode estar acontecendo?
    Desde já agradeço a cooperação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. provavelmente é o relé térmico, ele desativa a resistência antes de ela atingir a temperatura ideal, por isso ela ativa e desativa, e acaba demorando porque a água não está quente o suficiente. Abraço.

      Excluir
  75. obrigado pela resposta!
    Então a minha resistência já era,porque quando havia retirado essa tal tampa,saiu esse pó,no caso a cerâmica...
    Mas voltando a troca então posso comprar uma resistência compatível com 127v (110) e uma relé (termostato) também,que daria certo??
    Agradeço mais uma vez pela ajuda..
    obrigado.
    Felipe R.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem amigo, vamos lá.
      Em teoria seria apenas trocar a resistência e o relé, mas não é aconselhável, pois a fábrica usa os fios internos e o cabo de alimentação conforme a necessidade de carga, e funciona da seguinte maneira, uma cafeteira de 700w em 220v teria uma carga aproximada da 3.18 amperes, uma cafeteira de mesmo modelo e de 127v, teria uma carga aproximada de 5,51 amperes. Então é o seguinte a cafeteira 220v tem fios que suportam os 3,18 amperes ou seja fios mais finos, ligando em 127v a carga seria mais alta, e talvez os fios não suportem essa carga.
      Em um caso contrario, onde uma cafeteira 127v ser transformada em 220v não teria problema pois ela já viria de fabrica com os fios mais grossos.

      Excluir
    2. Claro que pode ser que os cabos tenham uma margem de sobra, e suportem tranquilamente essa troca, mas não posso afirmar porque não vi os fios que estão em sua cafeteira.

      Excluir
  76. Ola amigo, obrigado pela resposta, e você acha que é fácil de identificar o rele térmico? E é fácil de trocar?
    Obrigado mais uma vez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Amigo, descobri que o problema é uma peça que vai dentro da mangueira que tem uma bolinha no meio, eu tirei a peça e limpei e recoloquei e deu certo, está funcionando perfeitamente, você sabe me dizer onde posso comprar essa peça?
      Obrigado mais uma vez!

      Excluir
    2. É bem simples amigo, é só dar uma olhada no post. abraço.

      Excluir
  77. Bom dia, minha cafeteira é a britania brce2, ela esta ligando, esquenta mas não sai a aguá, vc tem idéia do q esta acontecendo, desde ja agradeço a atenção!!!

    ResponderExcluir
  78. Boa tarde!
    muito bom este seu ""atendimento ao consumidor"" é bem mais do eficiente do que alguns 0800 de empresas.Parabens.
    Minha cafeteira é uma eletrolux buon giorno, ao prepara-la a noite para deixa-la pronta para ser ligada na manha seguinte,a mesma vem vazando uma pequena quantidade de agua por baixo,sendo necessário colocar mais um pouquinho para completar a quantidade que costumo usar. Como resolver? isso ocorreu a alguns meses atraz e levei a autorizada, ....mas outra vez!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. comprei uma nova e mandei arrumar esta, resultado ,pifou novamente e coloquei a nova no lugar .vou trocar a resistência e o reostato ,pois o café sai ,mas quase nao esquenta. aguardando sua resposta

      Excluir
  79. Olá amigo
    Tenho uma cafeteira britania D36 ligo na tomada ela acende o display do relógio mas quando aciono o botão de ligar ela não aciona nada

    ResponderExcluir
  80. bom dia brother, é pq minha cafeteira está com um problema .
    quando eu coloco agua no reservatorio ela passa direto derramando sobre a mesa como posso soluçionar meu problema? agradeço desde já. by : otoniel oliveira

    ResponderExcluir
  81. Boa noite!!!! Amigo...
    Eu ganhei uma cafeteira arno 24 xicaras mas ela não esta passando a agua. Maas se eu mexer na base do coador a agua sai, mas quando eu coloco a jarra não sai nada, como devo proceder??

    Vc pode me ajudar?
    Me chamo celso Pereira
    meu email celsoptour@gmail.com
    desde já obrigado!!!

    ResponderExcluir
  82. Meu amigo aqui em casa as coisa começaram a quebrar do começando pela maquina de lavar e a Cafeteira de cafe da marca mais você. cafeteira luz que liga a cafeteira liga só não segue com processamento , só fica com a luz a acesa. eu seguir o seu tutorial e constei que o Fusível atensão varria.crie um video e quero envia pra vc da uma olhadinha- meu souza_master25@hotmail.com

    ResponderExcluir
  83. GOSTEI DO MANUAL... BEM EXPLICADO.... MAS FALTOU UMA COISA , VOCÊ COLOCAR UM DESENHO COMO SE FAZ AS LIGAÇOES DOS FIOS NA TOMADA LIGA/DESLIGA... EU TENHO UMA DUVIDA... QUE DESLIGUEI OS FIOS DA TOMADA COM 3 FIOS ... " 2 AZUIS E UM MARROM " GRATO D ESDE JA ABÇS....

    ResponderExcluir
  84. GOSTEI DO MANUAL... BEM EXPLICADO.... MAS FALTOU UMA COISA , VOCÊ COLOCAR UM DESENHO COMO SE FAZ AS LIGAÇOES DOS FIOS NA TOMADA LIGA/DESLIGA... EU TENHO UMA DUVIDA... QUE DESLIGUEI OS FIOS DA TOMADA COM 3 FIOS ... " 2 AZUIS E UM MARROM " como fazer as ligaçoes, colocar fotos mas visual pra gente ver as ligaçoes certas ... GRATO DESDE JA ABÇS....

    ResponderExcluir
  85. Boa noite parceiro, eu tenho duas cafeteiras Arno encostadas por não encontrar na cidade do Rio de Janeiro onde comprar os relés termicos depois de inumersa tentativas, a solução foi comprar uma nova. A informação que preciso é o local onde comprar tais peças no RJ Jairo
    grato
    Canturiaduarte@gmail.com

    ResponderExcluir
  86. Boa tarde! Tenho uma cafeteira GRAN CAFÉ PHC45, e quando ligo ela fica estalando o relé e aquece muito pouco, oque pode ser? Desde já agradeço a ajuda. alberto.milani@hotmail.com

    ResponderExcluir
  87. minha cafeteira nao faz mas nada ele e de modelo blecken deker magnifik.sera que tem concerto pois nao avia cheiro de queimado.minha esposa deixava ligada muitas horas eu acho que queimou o fusivel.pois nao fez nenhun curto.

    ResponderExcluir
  88. Bom dia, muito bom este tutorial, parabéns!
    Meu problema é o seguinte, tenho uma cafeteira cousinarte modelo DC1200,
    queimaram os dois fusistores, fiz a troca, ela funcionou por 2 semanas e queimaram novamente,. O que pode estar causando isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema está no seu termostato, troque pelo um novo.

      Excluir
  89. PROBLEMA COM AQUELA BOLINHA QUE FICA NA MANGUEIRA . ELA FICA SOLTA NA MANGUEIRA JA ASSOPREI E ELA NÃO TRAVA O AR . SÓ SAI VAPOR E UM POUQUINHO SÓ DE AGUA. JA LIMPEI AS MANGUEIRA E NADA MUDA. AJUDE-ME JA ESTOU COM A CABEÇA QUEBRADA DE TANTO BATER CABEÇA,KKKKK OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  90. Boa noite,
    Tenho uma cafeteira expresso delonghi EC270 e ela não faz vapor por mais de 5 seg. O que pode ser? Também sai água e vapor na bandeja. Ja troquei a válvula e não resolveu. Alguém pode ajudar?
    Grato
    Adirson

    ResponderExcluir
  91. Olá boa tarde,

    Tenho uma cafeteira Britania, esta esquentando perfeitamente, ela começa a passar o café, porém alguns segundos depois a água para de subir pela mangueira fica saindo apenas o vapor.

    O que devo fazer?

    ResponderExcluir
  92. Tenho um maquina de café do modelo infinito coffe machine, e ela faz todo o processamento, só que, ela está jogando a água toda fora por trás da maquina, você poderia me ajudar? Agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já resolveu caso não mande um e-mail que ajudarei
      rhnascimento@yahoo.com.br

      Excluir
  93. MUITO LEGAL ESSE TUTORIAL
    MINHA CAFETEIRA ESTA DERRAMANDO AGUA POR BAIXO QUANDO COLOCO A AGUA PARA FAZER O CAFE, QUE FAZER?
    BLACK DECKER AGRADEÇO DESTE JÁ

    ResponderExcluir
  94. A minha cafeteira é a Walita ThermoInox RI7546 - Philips Brasil hoje ela ligou e funcionou alguns minutos e depois parou Parece que não passa energia, que está travada. já verifiquei o cabo a tomada e acho que está tudo ok. Ontem nesta região houve uma queda de energia e a luz foi e voltou várias vezes. o que ode ter acontecido?
    Um abraço,
    Leila

    ResponderExcluir
  95. Bom dia. Onde consigo encontrar resistencia da cafeteira digital PH 14 inox para comprar?

    ResponderExcluir
  96. Muito legal este tutorial. tenho uma cafeteira black&decker com a jarra metalica. Esta funcionando bem mas não está esquentando bem, o café fica morno. O que pode ser?

    ResponderExcluir
  97. Muito bom tutorial, mas minha cafeteira apresenta um problema diferente, ela funciona normalmente se eu deixar ela alguns dias desligada, se eu tentar passar café mais de uma vez no mesmo dia ela não funciona, simplesmente não faz nada (apenas fica acesa a luz de ligada), o modelo da cafeteira é Britania Digital 36P. O que pode ser?

    ResponderExcluir
  98. Oi Cristiano, parabéns pelo tutorial. Tenho um cafeteira Eletrolux Chef que está apresentando o seguinte problema: ela não esquenta e não está puxando a água, mas o botão liga/desliga acende a luz. O que pode ser? Desde já muito obrigada.

    ResponderExcluir
  99. Olá boa noite! Coloquei leite na cafeteira, o que não deu muito certo. Agora ela esta fazendo muito barulho, como se tivesse terminando a agua do reservatorio, mesmo no inicio do processo, porem a agua passa toda no cuador certinho. Acho que está esquentando mais que o normal (um pouco). Limpei com vinagre saiu um pouco de sujeira mas o barulho continua o mesmo. Passei agua com vinagre 2x. O que pode ser?

    ResponderExcluir
  100. boa tarde eu posso ligar minha cafeteira direta sem o fusível térmico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode, só não é muito aconselhável, pois o fusível é a proteção caso a resistência entre em curto circuito.

      Excluir
  101. Boa Noite tenho uma cafeteira modial, creio eu que sejá desse mesmo modelo que estar no topo da pagina só que a mesma não esquenta mais,eu como sou um observador e curioso resolvi abrir a cafeteira e testar os fios para saber se os mesmos estavam danificados. tambem testei o reler tambem estava todos bom, mais quando teste o fúsivel percebi que o mesmo não deixava passar corrente eletrica.! e agora o que fazer, posso substituir por um resistor ou um fusil de vidro!?. fico ancioso aguardando uma resposta.
    ==================================================
    "Estou muito feliz em por estas mensagens, pois estou desenvolvendo uma ótima atividade de Renda Extra na Internet, acesse, você vai gostar: https://www.frpromotora.com/45081894 "

    ResponderExcluir
  102. Boa Noite tenho uma cafeteira modial, creio eu que sejá desse mesmo modelo que estar no topo da pagina só que a mesma não esquenta mais,eu como sou um observador e curioso resolvi abrir a cafeteira e testar os fios para saber se os mesmos estavam danificados. tambem testei o reler tambem estava todos bom, mais quando teste o fúsivel percebi que o mesmo não deixava passar corrente eletrica.! e agora o que fazer, posso substituir por um resistor ou um fusil de vidro!?. fico ancioso aguardando uma resposta.
    ==================================================
    "Estou muito feliz em por estas mensagens, pois estou desenvolvendo uma ótima atividade de Renda Extra na Internet, acesse, você vai gostar: https://www.frpromotora.com/45081894 "

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, cara é o seguinte, não da para usar o resistor, pois ele vai causar um resistência no circuito, causando aquecimento no mesmo e diminuindo o aquecimento da resistência. o fusível de vidro talvez funcione, mas não é indicado, porque ele evita curto circuito, e o fusível da cafeteira evita super aquecimento. Procure comprar o fusível original, ele não custa caro, deve custar uns 6 reais e você encontra em qualquer casa de componentes eletrônicos. Qualquer coisa pergunte. Abraço.

      Excluir
  103. oi bom bom sei link parabens
    entao liguei uma cafeteira da britanica igual a das fotos aiiiii
    e só acende a luz da chave ....entao a tomada esta ok....testei o fuzivel na escala de continuidade esta normal...o rele termico testei da mesma forma ta normal.....e agora o que mais testo ????

    ResponderExcluir
  104. desculpa ....detalhe liguei no 220 v .....

    ResponderExcluir
  105. Olá!! preciso muito que me ajude....

    em outubro do ano passado ganhei uma cafeteira Philips walita,, ainda fiquei um tempo sem utilizar por questão de arrumação de casa essas coisas,, quando fui usar pela primeira vez simplesmente assim que eu coloquei água, saiu imediatamente por baixo,, ela esquenta, mas a água não faz o processo,, sai imediatamente!! Há condições de resolver em casa??

    ResponderExcluir
  106. Bom dia tenho uma cafeteira Eletrolux Chef Sillver crema ela faz barulho pelo canudo faz o vapor, mas o água não esta subindo para fazer o café vc poderia me ajudar. Grata.

    ResponderExcluir
  107. oi abri a cafeteira e nao encontrei a tal bolinha e tem um cheiro de borracha queimada sera q a bolinha derreteu?

    ResponderExcluir
  108. oi coloquei açucar na cafeteira é uma eletrolux e agora nao fonciona oque tenho q fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha cafeteira saia mais vapor do que agua por isso demorava muito a cuar o café. o caninho da reisistencia estava entupido, saía um resíduo escuro. passei um arame fino nesse caninho e voltou a funcionar 100%!!! acho que alguém colocou açúcar na agua para não precisar adoçar o café depois de passado!!!!

      Excluir
  109. Ola,tenho uma cafeteira Fama,ela estava funcionando normalmente,porém em um dia que fui fazer novamente café saiu apenas um pouco de água e muito vapor o que pode ser,como devo proceder,se tiver que abrir ela onde devo abrir?Agradeço desde já as informações.Obrigado.

    ResponderExcluir
  110. miha cafeteira é da eletrolux bom giorno, de 01 semana para cá ela vaza agua por baixo. podes me ajudar, será que devo comprar outra ou posso concertar em casa? desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  111. Olá professor, por favor, pode me ajudar nessa dúvida? qual FIO devo usar para confeccionar "resistências, tipo "mola" do Grill elétrico de 1.200 watts, 110V.
    "Resistência tipo MOLA, (6 "curvas") tem 40 cm de comprimentos, dupla.
    1 Resistência superior, 1 inferior, ou seja 2 partes!!
    Qual número "bitola" "mm" devo usar?
    E o cabo de "alta temperatura" qual 'mm" devo usar?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  112. Bom dia! Cristiano, tenho uma cafeteira da K-MIX. 3 meses de uso, hoje ela apresenta certo defeito: esquenta normal porem so vapor nao chega subir a agua. o q devo fazer: tentei de tudo. bicarbonato,limao,vinagre. realmente saiu bastante residuos de cafe porem o defeito continua.

    ResponderExcluir
  113. minha cafeteira voltou da eletronica sem o fusivel. como posso colocar outro em q fio coloco?

    ResponderExcluir
  114. não tenho um multimetro, como posso testa a resintencia de uma cafeteira electrolux CM500.

    ResponderExcluir
  115. ao desparafusar minha cafeteira philips walita caiu uma peça (chapinha galvanizada) e agora não consigo descobrir de onde é a peça ajudem-me por favor, obrigada.

    ResponderExcluir
  116. Boa tarde, Cristiano. Tenho uma cafeteira Electrolux Chef Therma que liga mas não funciona (ela acende mas não faz café). Pelos posts anteriores acho que é o relé, mas não sei qual, pois a cafeteira tem um relé na chapa e outro mecânico no circuito. Por favor me ajude. As especificações do relé mecânico são 24VDC e 10A. Obrigado e aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  117. Boa noite amigo, tenho cafeteira thermo coffee inox a mesma quando liga para passar o café está fazendo água quente por baixo o que seria isso? será que dá pra fazer manutenção? me ajude por favor!!

    ResponderExcluir
  118. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  119. parabéns Cristiano por causa de você arrumei minha cafeteira que por sorte era igual a que você mostrou porem não consegui achar o fusível substitui por fio tem algum problema mais grave a cafeteira pode superaquecer e pegar fogo

    ResponderExcluir
  120. parabéns!!! minha cafeteira saia mais vapor do que agua por isso demorava muito a cuar o café. o caninho da reisistencia estava entupido, saía um resíduo escuro. passei um arame fino nesse caninho e voltou a funcionar 100%!!! acho que alguém colocou açúcar na agua para não precisar adoçar o café depois de passado!!!!

    ResponderExcluir
  121. bom dia tenho uma Cafeteira Gran Café 45 PHC45 da philco e quando ligo ela o led vermelho fica piscando e fazendo um estralo tec tec tec e não passa o cafe por favor me de uma ideia do que pode ser

    ResponderExcluir
  122. olá, não li todos os posts mas minha cafeteira arno perfecta depois de alguns anos está vazando água por baixo, ou seja, ao fazer o café, sai água ainda fria por baixo dela. Apesar de que a maior parte da água passa para fazer o café, uma pequena quantidade fica embaixo da cafeteira. Pensei que estava colocando muita água mas mesmo com quantidade menor tem vazamento. Alguma dica? obrigada . o blog é muito interessante

    ResponderExcluir
  123. Caraaaa que blog mais necessário.

    Eu amei as dicas....e adivinha?? Consegui consertar sozinha uma cafeteira que na assistência nem olharam!

    Agora tô aqui toda metida e o marido com orgulho ferido...hahahaha...

    Seis meses esquentando água no fogão e colocando nela,sendo que o problema era a mangueira obstruída.

    Parabéns.... Pode deixar que vou curtir todas as propagandas possíveis!

    Amei seu blog...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Patrícia, realmente fico muito feliz em poder ajudar, faz algum tempo que não faço postagens novas, mas em breve postarei mais algumas coisas úteis. Abração.

      Excluir
  124. Olá, Bom dia!
    Minha cafeteira deu problema, segui os passos do post fazendo os testes de continuidade nos componentes como sugeriu, todos estão dando continuidade com exceção do fusivel que não emitiu nem um sinal quando o testei, pode ser ele?

    ResponderExcluir
  125. fiz como no passa passo funcionou era fusivel

    ResponderExcluir
  126. em 21 janeiro,postei e não obtive resposta,tudo bem! resolvi o problema,seguinte:fui na assistência mais eficiente CASAS BAHIA,comprei duas eletrolux mesmo modelo,coloquei uma em uso,e guardei a outra e daqui a 3 meses.......jogo uma fora e coloco a nova no lugar e comprarei outra para futura (3 meses) reposição.
    MAIS BARATO QUE ISSO só se eu mudar para tomar chocolate.
    há sim,a minha antiga era de 20 troquei por duas de 10, nossa como sou inteligente.
    OBRIGADO não fui atendido mas lendo todo o site,aprendi alguma coisa,
    NAO CONFIE EM ASSISTENCIA ""TENICAs""

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CHOCOLATE eu já estava tomando a muito tempo,mas continuo acreditando no ser humano.

      Excluir
  127. Ola, parabens pelo Blog, mto ultil.
    Por favor minha cafeteira é da marca cadence (CAF133), ela ascende a lus quando aperto o botAo mas nAo esquenta o que pode ser, nAo tenho multimetro.

    ResponderExcluir
  128. minha cafeteira arno perfectta não esta mandando agua para o filtro de café esta mandando somente vapor o que pode ser a resistência ou a mangueira do reserevatorio que não esta funcionando a válvula de controle de fluxo ea agua retorna para o reservatorio

    ResponderExcluir
  129. Boa tarde
    Descobri que o problema esta no fusível térmico tipo SF240e 10 a . Pergunto onde posso comprar esse material em São Paulo capital ?
    Reinaldo

    ResponderExcluir
  130. ola amigo,como se chama essa mangueira q sai agua quente,ela ta furada,onde eu compro uma? obg ..muito bom seu blog .demais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, é uma mangueira de silicone , vc vai encontrar nas assistência técnica, tb troquei o da minha, baratinho...abraços.

      Excluir
  131. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  132. Olá estou com o mesmo problema do:

    (Anônimo27 de agosto de 2014 13:25

    olá, não li todos os posts mas minha cafeteira arno perfecta depois de alguns anos está vazando água por baixo, ou seja, ao fazer o café, sai água ainda fria por baixo dela. Apesar de que a maior parte da água passa para fazer o café, uma pequena quantidade fica embaixo da cafeteira. Pensei que estava colocando muita água mas mesmo com quantidade menor tem vazamento.)

    Alguma dica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só para avisar eu li vários posts.

      Obrigado!

      Excluir
  133. Olá, amigo. Antes de mais nada, parabéns pelo seu site. Você presta um excelente serviço de utilidade pública! Tenho uma cafeteira Britânia CP-36 Inox e, recentemente, ela apresentou um vazamento de água na parte inferior. Abri a cafeteira e verifiquei que as mangueiras de silicone estavam rachadas devido a ressecamento pelo uso. Comprei duas mangueiras na assistência técnica da Britânia e as instalei, porém, ao testar a cafeteira, observei que há outros vazamentos de água. Parece que a água está vazando por aquela peça de alumínio em forma de "U", que deve ser a resistência que aquece a água. Isso é possível? Ou será que instalei as mangueiras incorretamente? Abraço.

    ResponderExcluir
  134. Obs: meu nome é Marcos. Enviei o post acima.

    ResponderExcluir
  135. Olá! gostaria primeiro que você me explicasse como abrir a minha cafeteira eletrolux buon giorn

    ResponderExcluir
  136. Olá! gostaria primeiro que você me explicasse como abrir a minha cafeteira eletrolux buon giorn

    ResponderExcluir
  137. Boa noite,
    Primeiramente parabens pela ajuda que faz de forma gratuita.
    Amigo tenho umm cafeteira Electrolux crema chef, ela liga mas não sai agua nem vapor, o termostrato quando giro para a sair agua ou vapor nada acontece, peço ajuda.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  138. Boa tarde amigo, eu precisava de um fusível térmico 127v, mas não achei. Posso usar um com as mesmas especificações só que de 250v?

    ResponderExcluir
  139. Oi Raidem olhei todos os posters , mas só vi uma publicação sobre o meu problema e gostaria de saber mais, acho que não entendi muito , tenho uma cafeteira arno perfecta e esta vazando água por baixo dela deixando uma poça na mesa, ela esquenta normal e passa o cafe bem mas não esta passando toda água que coloco, como posso resolver esse problema? você pode me ajudar?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  140. Ola Raidem
    Boa noite, comprei uma Cafeteira Ph30 Thermo Philco 110v e agora me mudei para uma cidade 220v.
    Gostaria de saber quais peças devo mudar na cafeteira para transformar ela em 220v , se possivel me passe os nomes direitinhos das peças pra que eu possa procurar e efetuar a compra aqui na minha nova cidade 220v.
    Desde já agradeço e parabenizo pelo posters

    ResponderExcluir
  141. Tenho uma cafeteira mondial Bella Arome 14 - modelo 2660-01/02-C-09, o batão de liga e desliga quando é apertado nã volta, e parece estar com mau contato pois a luz às vezes acende e outras vezes não, o que pode ser? Já abri e a única coisa que vi é que onde o botão encaixa está um pouco escuro e o botão em si tem uma parte que é para encaixar nesse compartimento e que parece que trincou dos dois lados, sabe me dizer o que pode ser? Obrigada.

    ResponderExcluir
  142. Preciso se ajuda! Minha cafeteira Electrolux chef crema travou o braço do filtro. Parece até q pegou vácuo! Não saiu o café e não consigo abrir por nada! Já usei toda a minha força e nem se mexe! O q eu faço?

    ResponderExcluir
  143. Preciso se ajuda! Minha cafeteira Electrolux chef crema travou o braço do filtro. Parece até q pegou vácuo! Não saiu o café e não consigo abrir por nada! Já usei toda a minha força e nem se mexe! O q eu faço?

    ResponderExcluir
  144. Cafeteira eletrolux cmc40 não puxa a agua , e quando mecho no caninho de agua ela as vezes funciona e as vezes não, como abrir para verificar se não é a bolinha que esta travada

    ResponderExcluir
  145. Olá, tenho uma Coffe Gourmet da Philco e ao ligar na tomada só acende o visor, preparo ela pra fazer o café e não acontece nada. Obs. aperto a tecla Lig/Deslig e não acende os Leds verde e vermelho. Como posso proceder, iniciar a desmontagem ?

    ResponderExcluir