terça-feira, 2 de abril de 2013

Tela preta no windows 8 "Avast no windows 8"

     Como usar o Avast no Windows 8.

     Talvez você tenha acabado de formatar o PC e  o Windows 8 começou a ficar com a tela preta quando inicia, ou tenha acabado de comprar um PC, que veio com o Windows 8 original, e já começou a aparecer a tela preta depois do logon. Fica uma tela preta e aparece só o ponteiro do mouse. Vamos a solução simples.

      Depois de procurar bastante na internet, vi muitas dicas, uns mandando formatar o pc ( até resolve, mas é muito trabalho) e outras colocando a culpa no Windows pirata (não é, pois vi casos no windows original), mas vamos direto ao ponto. O problema é a incompatibilidade do Avast, mas não precisa desinstala-lo.

     A culpa é do Avast, note que logo depois que você instalou o anti-vírus o Windows 8 começou a ficar com a tela preta depois do logon, vi muita gente mandando desinstalar o Avast, mas não é necessário, você pode resolver somente com as configurações, vamos as dicas de como usar o Avast no Windows 8.

Abra a interface do Avast e clique em "Segurança"




Após clique em "Antivírus"



Clique em "Módulo comportamento"




Clique em "Configurações"




Então "desmarque"e a opção "Monitorar as modificações não-autorizadas no sistema".



E pronto, chega de tela preta no logon, e você não precisou formatar o Windows 8, nem desinstalar o Avast. Um abraço a todos.